Transportadora oficial del Congreso de AIPS América

Transcribimos a continuación un boletín emitido en idioma portugués por el comité organizador del XXI Congreso de AIPS América, a celebrarse del 1 al 4 de setiembre en la ciudad brasileña de Manaus.

Assessoria de Comunicação

Trip Linhas Aéreas é a transportara nacional da AIPS em Manaus
Congressistas terão tarifas diferenciadas para a compra dos bilhetes de acompanhantes e demais delegados que virão ao 21º Congresso de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS.
Lucas Frade, gerente comercial da Trip Linhas Aéreas em Manaus

A diretoria da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) e a Amazonastur, fecharam parceria com a Trip Linhas Aéreas para o transporte doméstico para o 21º Congresso de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de setembro de 2012, no Amazon Jungle Palace Hotel, em Manaus. “Estamos muito felizes em participar de evento tão importante. Não poderíamos ficar fora dessa iniciativa”, disse Lucas Frade, gerente comercial da Trip Linhas Aéreas.

Com isso, todos os congressistas convidados terão seus bilhetes aéreos emitidos pela Trip Linhas Aéreas através da agência de viagens Tucunaré Turismo. Por conta desse acordo, o presidente de Associação Estadual que desejar trazer acompanhante ou um segundo membro de sua diretoria terá direito a tarifas especiais, com 20% de descontos no valor mais baixo disponível no dia e a facilidade de pagamento através de cartão de crédito ou depósito em conta.

Para isso, ele deve entrar em contato com a atendente Katia, através do e-mail katia@tucunareturismo.com.br, ou pelos telefones (92) 3234-1189, 3233-8397 e 9136-3711, a partir do dia 20/7, para emissão do bilhete do segundo representante do Estado. Os presidentes terão seus bilhetes aéreos fornecidos pelo Governo do Estado do Amazonas, patrocinador oficial do Evento.

A programação do Congresso está praticamente definida. A chegada dos congressistas está marcada para o dia 1 de setembro (sábado), quando será feito o credenciamento e acontecerá o jantar de gala com a presença de autoridades e convidados.

No dia 2/7 (domingo), as atividades serão totalmente destinadas à programação oficial, com a realização do Encontro da Diretoria da AIPS/AMÉRICAS, da reunião dos membros da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e do encontro entre os presidentes de entidades dos Estados sede para a Copa do Mundo de 2014, além de apresentação dos palestrantes convidados.

Esta programação cientifica terá continuidade na manhã do dia 3/7 (segunda-feira). Após o almoço, todos os congressistas serão alojados em barcos pertencentes ao Amazon Jungle Palace para visita aos pontos turísticos da região, tais como o Encontro das Águas, o Arquipélago de Anavilhanas e outros.

O dia 4/7 (terça-feira) será destinado a atividades na cidade de Manaus. Todos serão levados para um city tour pelo centro histórico da capital amazonense, conhecerão as obras da Arena Amazônica, estádio para a Copa do Mundo de 2014, e terminarão o dia no Teatro Amazonas.

Na manhã do dia 5/7 (quarta-feira) encerra-se o evento com o retorno de todos as suas cidades de origem.