45º Congresso da ABRACE discute a imprensa em tempos de pandemia

Por ABRACE

BRASILIA, 6 de novembro de 2020.- A 45ª edição do Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos começou nesta quinta-feira (05), em Brasília. Reunidos no Grand Bittar Hotel, o evento contou com a presença de diversos cronistas de todo o país e foi dirigido pelo presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão.

O presidente da AIPS América, Gabriel Cazenave, falou sobre a atuação da imprensa esportiva em tempos de pandemia (Foto de Júlio César Silva/Esportes Brasília Comunicação).

Na primeira parte do evento, o presidente da AIPS América, Gabriel Cazenave, falou sobre a atuação da imprensa esportiva em tempos de pandemia, ressaltando a luta que a entidade máxima da imprensa esportiva mundial está tendo para poder obter a liberação do acesso aos estádios brasileiros para cobertura das partidas da Conmebol.

Gabriel, que está no Paraguai e não conseguiu vir ao Brasil para participar do Congresso, proferiu a palestra por meio de vídeo conferência, produzida pela In Live Produções.

Quem também palestrou foi o presidente reeleito da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos. Na oportunidade, o dirigente falou sobre a atuação da entidade junto à crônica esportiva candanga, andando “lado a lado” com os jornalistas esportivos, e como a FFDF tem tido transparência junto aos filiados, na hora de executar projetos e dirigir campeonatos.

Logo a seguir, o vice-presidente para Assuntos Nacionais, Artur Eugênio Mathias, representando o 1º vice-presidente, Sérgio Carvalho, apresentou a proposta de Campinas/SP para sediar a próxima edição do Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos. Mostrando um vídeo elaborado pela ACEISP, entidade filiada à ABRACE, as riquezas da cidade paulista foram divulgadas para convencer os cronistas que terão direito a voto a escolher a sede da próxima edição do congresso.

Fechando as atividades do primeiro dia, o 2º vice-presidente da ABRACE, Alano Maia, falou sobre a atuação da APCDEC, entidade filiada, na crônica esportiva cearense e como tem sido a relação com dirigentes esportivos e governamentais. O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) também marcou presença, ouvindo sugestões dos cronistas presentes.

Após as atividades no Grand Bittar Hotel, os cronistas participaram de um sensacional jantar de abertura no restaurante Fogo de Chão, considerado o mais tradicional de Brasília, em frente à Torre de TV e ao Jardim Burle Marx.

Nesta sexta-feira (06), as atividades serão retomadas, com as discussões sobre a nova versão do Estatuto da ABRACE, além do parecer do Conselho Fiscal e da escolha da sede do próximo congresso. Fechando o dia, um coquetel será servido no restaurante Sallva, no Pontão do Lago Sul.

Todas as atividades serão transmitidas pelo canal da ABRACE no YouTube e pelo site da entidade.