Nadador brasileiro desacelerado conquista ouro e prata na natação

Por Philipe Rabelo (Brasil) – Jornalista Jovem AIPS América

LIMA, Peru, 9 de agosto de 2019.- Com muita tranquilidade e calma chegou o nadador Fernando Muhlenberg, de 22 anos, para competir pelos 200 metros livres.  Enquanto todos os outros atletas já estavam nos blocos de largada se preparando para o começo da prova, Fernando ainda estava tirando os fones de ouvido, nos quais escutava uma música eletrônica lenta, que segundo o medalhista o deixa mais calmo «Fazer as coisas exageradamente devagar me obriga a ficar calmo e por isso que eu sempre vou para as provas caminhando devagar, sem pressa, sem me ligar no que está a minha volta», explicou.

Fernando Muhlenberg exibe medalha de ouro

Muitos já tinham batido no peito, outros já tinham até tomado banho de balde e Fernando continuava no seu ritmo lento, mas essa tranquilidade só valeu até o momento da largada. dentro d’água a rapidez dominou a prova. Fernando nadou os 200 metros sempre com alguma liderança dos adversários e acabou conquistando a medalha de ouro em sua estreia nos jogos Pan-Americanos. «É uma felicidade imensa representar o Brasil nos jogos e levar um ouro pra casa logo na estreia, mas ainda tem muita coisa pela frente», contou.

O pódio dos 200 metros foi majoritariamente brasileiro. A dobradinha foi com o nadador Breno Martins Correia, de 20 anos, que conquistou a prata. A diferença entre os dois foi de 79 centésimos de segundo. Fernando comenta a dobradinha e elogia a equipe jovem do Brasil que vem com muito animo para as competições em Lima.  No dia anterior também teve dobradinha. Fernando conquistou a prata e Luiz Altamir Lopes, de 23 anos,  ficou com o Bronze nos 400 metros livres. «estou muito feliz de ter feito duas dobradinhas, ontem foi com o Altamir e hoje com o Breno já foi um pouco melhor, ouro e prata. Dividir o pódio com ele é incrível e eu sabia que ele seria um ótimo adversário.» Contou.  

A equipe do Brasil até o fechamento desta matéria já tinha conquistado 19 medalhas na natação. Dentre elas 6 foram de ouro, outras 6 de prata e 7 de bronze.